Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil supera cinco milhões de casos confirmados de coronavírus

- Geraldo Bubniak/AEN
Matheus Moreira - Folhapress
08 out 2020 às 08:05
Publicidade
Publicidade

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (7) os cinco milhões de casos de Covid-19 ao registrar mais de 31 mil novas infecções nas últimas 24h, totalizando 5.002.357 pessoas infectadas. Das 20h desta terça (6) às 20h desta quarta, foram registradas 733 novas mortes, totalizando 148.304.


As informações são do consórcio de imprensa, iniciativa fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Publicidade
Publicidade


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 63, cerca de 3% menor do que a média registrada nesta terça (6).

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Caso jogador do Corinthians: ginecologista explica sobre rompimento do saco de Douglas no ato sexual

Imagem de destaque
Saiba mais

No BBB, Wanessa Camargo diz ter passado por cirurgia de endometriose

Imagem de destaque
Duas mortes no município

Regional de Saúde de Apucarana lidera número de casos confirmados de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Saiba mais

Incapacidade por transtorno mental dá direito a benefícios do INSS


Recentemente, o país chegou a estar em situação de queda da média (em relação à média de 14 dias antes), mas retornou para o patamar de estabilidade dos dados de mortes (o que não significa uma situação tranquila).


A região Sudeste é responsável pela maior parte das mortes registradas nas últimas 24h, com 385 (53%), seguida pela região Nordeste, com 121 mortes (17%) e pela região Centro-Oeste, com 111 (15%).

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade