Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
94.702 óbitos

Brasil tem 572 mortes e 18.043 novos infectados com Covid-19 em 24 horas

Folhapress
04 ago 2020 às 08:13
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 572 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus e 18.043 novos casos da doença nesta segunda-feira (3). O país tem 94.702 óbitos e 2.751.665 infectados com a Covid-19.


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
12 óbitos em uma semana

Paraná atinge maior número de novos casos de dengue em uma semana desde 30 de julho de 2023

Imagem de destaque
Alerta

DF, PR e 7 estados e 5 capitais já declaram emergência em saúde por dengue

Imagem de destaque
A partir desta terça

Prefeitura de Cambé amplia vacinação contra a dengue para público de 10 a 14 anos

Imagem de destaque
Paraná Rosa em Ação

Ação no Dia Internacional da Mulher fez 8.394 atendimentos em Londrina


Além dos dados diários do consórcio, a Folha de S.Paulo também divulga a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Publicidade


O Brasil teve uma média móvel de 995 óbitos diários, menor do que a registrada nas semanas de julho.


Com cinco meses de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 44 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 47 e 69 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 8 mortes por 100 mil habitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade