Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil ultrapassa 161 mil mortes pelo novo coronavírus

Folhapress
05 nov 2020 às 08:08
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 622 mortes pela Covid-19 e 23.815 casos da doença, nesta quarta-feira (4). Com isso, o país chegou a 161.170 óbitos e a 5.590.941 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.O Amapá não enviou dados nesta quarta por causa de um apagão elétrico.


Além dos dados diários do consórcio, a Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 384, o que representa um cenário de queda em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS

Imagem de destaque
Alarmante

Brasil lidera países com maior incidência de câncer de pênis, responsável por 600 amputações por ano


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade