Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Butantan recebe matéria-prima para fabricação de 14 milhões de doses da Coronavac

Folhapress
04 mar 2021 às 11:12
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Instituto Butantan recebeu uma nova remessa da matéria-prima para fabricação da vacina contra o coronavírus Coronavac nesta quinta-feira (4). Com o lote de 8,2 mil litros do insumo, o instituto deve envasar 14 milhões de doses do imunizante para entrega ao Ministério da Saúde.

Segundo o governo do estado, esta é a maior remessa do produto recebida até o momento. A carga -recepcionada no aeroporto pelo governador João Doria (PSDB), o secretário da Saúde Jean Gorinchteyn e o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas- desembarcou por volta das 6h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil são a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, que tem um acordo com o governo do estado de São Paulo para fabricação no Instituto Butantan, e a Covishield, criada pela farmacêutica AstraZeneca e a pela Universidade de Oxford. O governo federal tem um acordo para produção da Covishield pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Desde fevereiro, o Butantan tem recebido remessas regulares da matéria-prima para a vacina. No instituto, o imunizante é envasado, rotulado, embalado e passa ainda por um controle de qualidade.


O Butatan já repassou ao Ministério da Saúde 14,45 milhões de doses da vacina. A previsão é de que até o final de março sejam entregues mais 21 milhões de unidades do imunizante. O acordo do instituto com o ministério prevê a entrega de 100 milhões de doses.

"O que mais precisamos é de vacinas, não apenas a do Butantan mas de outras também", afirmou o governador João Doria. "Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da Covid-19. Estamos à beira do colapso em todo Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas", disse Doria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade