A Comissão de Seguridade da Câmara de Vereadores de Londrina convocou representantes da prefeitura para uma reunião nesta segunda-feira, às 15h, no prédio do Legislativo. O objetivo é debater as providências que serão adotadas pela prefeitura para a manutenção do atendimento a população após o cancelamento do concurso público da saúde. A comissão é composta pelos vereadores Lenir de Assis (PT), Vilson Bittencourt (PSL) e Tio Douglas (PTB). Os contratos temporários dos servidores vencem no dia 31 de agosto.
Foram convocados para a reunião o secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio Alves de Souza; o procurador geral, Zulmar Fachin; o corregedor Alexandre Alberto Trannin e o diretor de recursos humanos da Autarquia Municipal de Saúde, Rodrigo Rosseto Avanso.
Os vereadores também vão questionar os representantes sobre as medidas adotadas em relação aos problemas verificados no decorrer do concurso da saúde que foi cancelado após recomendação do Ministério Público. Por meio de ofício, a Câmara solicitou a prestação de contas do concurso.