A Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores de Londrina promove nesta quinta-feira (3), às 9h, uma reunião para discutir as reclamações dos usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará (região Oeste), situação agravada com a morte de uma criança de dois anos, no último domingo (29) naquela unidade.
O grupo também já marcou uma reunião para o próximo dia 11 para discutir o mesmo problema apresentado em outros postos de saúde, no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI).
O encontro da próxima semana vai reunir gerentes de todas as unidades de saúde.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Na oportunidade, a Comissão vai apresentar o relatório final do trabalho iniciado em abril pelo grupo que realizou em abril deste ano inciou um trabalho de visitas in loco às 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), existentes nas zonas urbana e rural do município. O objetivo da Comissão foi colher informações de servidores e munícipes sobre as condições de trabalho e de atendimento à população na área da saúde.
"Vamos finalizar o relatório com a participação daqueles que trabalham na área e encaminhar o diagnóstico e as reivindicações ao secretário da pasta e para o prefeito Alexandre Kireeff", disse Gustavo Richa, presidente da Comissão composta ainda pelos vereadores Tio Douglas (PTB), vice-presidente; e Vilson Bittencourt (PSL), membro.