Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homem de 62 anos

Cambé registra primeira morte em decorrência da Covid-19

Redação Bonde
06 mai 2020 às 16:29
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 62 anos, morador de Cambé, morreu na manhã desta quarta-feira (6) em decorrência da Covid-19 no HU (Hospital Universitário) de Londrina. Conforme o hospital, o paciente estava na Santa Casa de Cambé e foi encaminhado ao HU com histórico de três dias de febre, desconforto respiratório, além de queda do estado geral de saúde, no dia 3 de abril. Essa é a primeira morte confirmada no município.

De acordo com o relatório encaminhado pela Santa Casa, o paciente tinha como comorbidades diabetes e hipertensão arterial. No tratamento, foram utilizadas as seguintes medicações: tamiflu D2, azitromicina D2 e cloroquina D1. Segundo informações do HU, a filha do paciente esteve em contato com um paciente confirmado com o novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando chegou ao HU, estava com tosse e dispneia. Quando foi internado, necessitou de cateter nasal para manter boa saturação de oxigênio. Em 4 de abril foi transferido para a UTI e, no dia seguinte, o estado de saúde evoluiu e foi intubado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado em 7 de abril. De acordo com informações do hospital, o paciente permaneceu em estado grave. A morte foi confirmada na manhã desta quarta, às 11h27.

Segundo o boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) na terça-feira (5), a cidade estava com 10 casos confirmados, sendo três recuperados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade