Segundo balanço parcial, quase 7,2 milhões de crianças menores de 5 anos foram vacinadas neste sábado (14) durante a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, realizada em todo o País. A previsão é que o resultado final da campanha seja divulgado até o fim de agosto, de acordo com o Ministério da Saúde.
O resultado preliminar da segunda etapa da campanha mostra que, até as 17h30 de sábado, as secretarias estaduais e municipais da Saúde haviam registrado 7.154.830 crianças imunizadas no Brasil. Esse número sofrerá alterações à medida que os Estados e as cidades atualizarem o banco de dados do ministério.
Pais ou responsáveis que não puderam levar os filhos para tomar a dose devem procurar os cerca de 115 mil postos montados nas unidades de saúde, pois a gotinha continua disponível na rede pública.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Segundo o ministério, a meta é imunizar 14,6 milhões de crianças menores de 5 anos, o que representa 95% da meta mínima exigida. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. No total, somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de unidades. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.