Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima semana

Redação Bonde com AEN-PR
05 abr 2019 às 16:44

Compartilhar notícia

- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está na 21ª edição e vai começar na próxima quarta-feira (10) até 31 de maio.


O diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, explicou que o Paraná está preparado e mobilizado para a campanha. "As equipes da secretaria estão em constante capacitação e já está tudo organizado para esta grande ação de imunização. Recebemos do Ministério da Saúde 25% das doses destinadas ao Estado e distribuímos nas Regionais", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso objetivo é chegar até o final de maio com 90% do público-alvo vacinado e, por isso, reforçamos hoje as informações e a mobilização de toda nossa equipe", disse a superintendente de Atenção à Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


A campanha nacional terá duas fases. A primeira será de 10 a 19 de abril para a vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes e puérperas. A segunda etapa, de 22 de abril até o final de maio, ampliará a imunização para todos os grupos. O Dia Nacional de Mobilização será no dia 4 de maio.

MINISTÉRIO DA SAÚDE – De acordo com a integrante do Grupo Técnico da Influenza do Ministério da Saúde, Walquíria Ferreira Almeida, os casos de síndromes respiratórias e óbitos por gripe já começaram a ocorrer no Brasil, principalmente na região Amazônica. "Por isso a importância de uma grande mobilização e sensibilização da população sobre a necessidade de receber a dose da vacina. O Brasil já produziu 64 milhões de doses para atender a rede do SUS. O Paraná receberá 3,3 milhões de doses", destacou Walquíria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo