Nesta sexta-feira (22), encerra a Campanha de Vacinação Contra a Gripe que teve início no dia 4 de maio. As vacinas estão disponíveis nas 53 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e são gratuitas. Para facilitar o atendimento e registro da vacina a pessoa deve apresentar a carteira de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde tem a intenção de imunizar 143 mil pessoas contra o vírus da Influeza até o final da campanha. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, até a última quinta-feira (14), foram imunizadas 49,5 mil pessoas, o que representa uma cobertura de 43% do grupo prioritário.
"Até o final da campanha conseguiremos atingir ou chegar perto da meta, mas é muito importante que todas as pessoas tomem a vacina, por que ela é necessária para combater a influeza e as complicações que podem vir por decorrência da doença," ressaltou a coordenadora.
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Público- Devem receber a vacina crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais (incluindo quem completa 60 anos em 2015), pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e agentes penitenciários.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 130 mil doses da vacina no ano passado, ou seja, 86% do grupo prioritário. Em toda a 17ª Regional de Saúde foram imunizadas 200 mil pessoas em 2014 e a meta estipulada segue também para este ano.