Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já se imunizou?

Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira em Londrina

N.com
12 mar 2020 às 07:45
- Vivian Honorato - N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A campanha de vacinação contra o sarampo encerra na sexta-feira (13). Doses da vacina tríplice viral, que protegem contra o sarampo, caxumba e rubéola, estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina, tanto na área urbana como nos distritos e patrimônios. Com um extenso público-alvo, para a faixa etária de 5 a 59 anos, no Paraná, o alvo é imunizar principalmente os jovens de 20 a 29 anos, que recebem uma dose extra da vacina. Até a quarta-feira (11), Londrina registrou a aplicação de 4.228 doses desde o início da ação.

O objetivo da campanha de vacinação contra o sarampo é impedir o contágio, principalmente em pessoas que ainda não foram vacinadas. Em Londrina, oito pessoas tiveram a doença no segundo semestre de 2019. E neste ano, uma mulher teve o diagnóstico confirmado após contato direto com um paciente que também teve a doença. Com isso, após 21 anos sem qualquer registro de sarampo, Londrina confirmou nove casos nos últimos meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jovens com idade de 20 a 29 anos devem receber a dose extra da vacina mesmo que estejam com o esquema vacinal completo. Já os demais grupos, incluindo crianças, adolescentes e adultos, terão seu histórico de vacinação analisado e vão receber a dose faltante, caso seja necessário.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Para receber a imunização contra o sarampo, basta comparecer na UBS mais próxima de sua residência, tendo em mãos documento de identificação e a caderneta de vacinação. Caso não possua a caderneta, é possível solicitar uma nova via na unidade.


Dados

Desde o início da campanha, que ocorreu no dia 10 de fevereiro, foram aplicadas 4.228 doses da vacina tríplice viral nas UBSs de Londrina. Dentre este total, 1.796 aplicações foram em pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos, 1.132 para a faixa etária de 50 a 59 anos, 907 em pessoas com idade de 30 a 49 anos, e outras 176 doses para a faixa de 5 a 19 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade