O centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), em parceira com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), promove nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), no Centro Politécnico, a campanha "Procuram-se Doadores", que tem por finalidade o incentivo a doação de medula óssea.
O evento terá ações como o cadastro de doadores, aulas de circo com a companhia Tripcirco, exposição de motocicletas, peças de teatro, entre outros. O Hemepar vai ofertar aos doadores seu ônibus para a realização do cadastro de novos voluntários e terá a disposição da população uma equipe para a conscientização e esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o processo de coleta.
Para se tornar doador a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos, estar em boa condição de saúde para doar apenas 10 ml de sangue e assinar um termo de consentimento. Após a confirmação de compatibilidade o doador será convidado a fazer o transplante de medula óssea.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Desde o início deste ano, em Curitiba, mais de 40 mil candidatos a doadores foram cadastrados. No Paraná já foram cadastrados mais de 142 mil.