A morte precoce de Enzo Feltrin Nunes, de 4 anos, comoveu e despertou uma rede de solidariedade. Após mobilização pela internet para doação de granulócitos ao menino, uma nova campanha foi lançada.
A prefeitura de Curitiba convocou, pelo Facebook, os internautas para o "Enzo Day". A publicação pede que as pessoas procurem no próximo sábado (22) o hemocentro mais próximo de casa para fazer o cadastramento de doador de medula óssea.
"Você não precisa de superpoderes para ser um herói. Salvar uma vida pode ser mais fácil do que você imagina. Participe do Enzo Day com algum item do seu herói preferido. Pode ser um camisa, um boné, uma mochila, uma máscara, enfim: tudo que mostre que no sábado o super-herói será você. O herói preferido do Enzo era o Homem de Ferro e nós estaremos no HEMEPAR com máscara do Iron Man. Vamos fazer desse dia algo inesquecível".
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Enzo morreu na última sexta-feira (14) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Ele havia passado antes por dois transplantes de medula que não obtiveram sucesso. A prefeitura de Curitiba informou que pai do menino, Alexandre Nunes, quer organizar o "Enzo Day" em São Paulo.
Em Londrina, quem quiser fazer o cadastramento pode se dirigir ao Hemocentro do Hospital Universitário, na Rua Claudio Donizeti Cavalliere, 156, ou ainda no Instituto de Hematologia de Londrina, que fica na Rua Senador Souza Naves, 667, área central da cidade.