Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Campanhas de vacinação seguem até dia 30 de outubro

Agência Estadual de Notícias
22 out 2020 às 09:42
- Jose Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As campanhas de Multivacinação e de Vacinação contra a poliomielite seguem até o dia 30 de outubro em todos os municípios do Estado com o foco em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.


A vacinação contra a poliomielite é dirigida a crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos. A dose é oral, com a aplicação de duas gotinhas em cada criança. Já a campanha de Multivacinação oferece todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional na faixa etária indicada, entre elas as que previnem contra a tuberculose, hepatite B, meningite, pneumonia, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, difteria, tétano, diarreia, varicela e contra o HPV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No último sábado (17) aconteceu o Dia D de mobilização nacional, como forma de proporcionar o acesso à vacina de todas as famílias, pais ou responsáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina


No Paraná, a vacinação contra a poliomielite atingiu, até o dia D, cerca de 28,31% do público estimado, com a imunização de cerca de 165 mil crianças. A meta no Estado é chegar a 583 mil crianças até o final da campanha.

Publicidade


"Tivemos a participação da maioria os municípios na ação do final de semana, mas é preciso reforçar que as campanhas seguem e que as vacinas representam imunidade e proteção, por isso reiteramos aqui a orientação para que municípios sigam com as ações de promoção da vacinação e para que a população busque por esta prevenção, que é gratuita e oferecida em toda a rede pública”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


Ele disse ainda que neste momento, em que o mundo aguarda a vacina contra a Covid-19, é preciso alertar que existe proteção segura contra várias outras doenças com as vacinas disponíveis na rede de saúde; são 18 tipos de vacinas ofertadas na Multivacinação para crianças e adolescentes.


O objetivo das campanhas é a atualização da caderneta de imunização atingindo maior cobertura para todas as vacinas. "Pedimos que pais e responsáveis levem seus filhos aos postos indicados pelas secretarias municipais com a carteirinha em mãos para que a saúde da criança fique em dia; vacinar é um ato de amor”, afirmou Beto Preto.

SARAMPO – A Secretaria informa que segue também a campanha de vacinação contra o sarampo, nesta fase dirigida para adultos de 20 a 49 anos. "É o momento da família se dirigir ao posto mais próximo, utilizando todas as medidas de proteção contra a Covid-19, garantindo assim a imunização contra doenças imunopreveníveis”, destacou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade