Para melhorar o atendimento aos pacientes que sofrem com transtornos mentais, o Município de Londrina dará início às obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III). A assinatura da ordem de serviço será feita na próxima quarta-feira (2), às 14h30, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff.
A unidade que fica na rua Alba Bertoleti Clivati, no Alto da Boa Vista, zona norte da cidade, atende mensalmente cerca de 800 pessoas e desde sua instalação neste endereço, em 2001, a sede do CAPS III não recebeu reforma.
Serão consertadas as paredes, painéis, forro, cobertura, piso, instalações hidráulicas e elétricas e todo o prédio será pintado. A Prefeitura vai investir R$245.003,37. A construtora responsável pelas obras é a Makino Construções Civis Ltda, que terá 120 dias para executar o serviço.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Durante as melhorias, o atendimento continuará sendo realizado na sede. A gerente em saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Claudia Denise Garcia, explicou que será feita uma organização do atendimento para que o Caps III não fique fechado.
A reforma é uma reivindicação antiga. O tamanho da sede continuará o mesmo, mas as melhorias vão conferir mais funcionalidade no atendimento à população.