Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde Mental

CAPS III retoma Pronto Atendimento 24h em Londrina

Redação Bonde com N.Com
07 fev 2014 às 08:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta semana, os pacientes que sofrem com transtornos mentais podem recorrer ao atendimento de urgência e emergência do Pronto Atendimento 24h do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III), que fica na rua Alba Bertoleti Crivati, 186 Jardim Alto da Boa Vista. Mesmo a mudança, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará continuará recebendo estes pacientes.

A partir desta semana, os pacientes que sofrem com transtornos mentais podem recorrer ao atendimento de urgência e emergência do Pronto Atendimento 24h do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III), que fica na rua Alba Bertoleti Crivati, 186 Jardim Alto da Boa Vista. Mesmo a mudança, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará continuará recebendo estes pacientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a gerente de Saúde Mental, Claudia Denise Garcia, a mudança ocorreu após uma avaliação realizada pela Secretaria de Saúde. "A Secretaria de Saúde continua utilizando a UPA para o atendimento da demanda referenciada e não vai negar qualquer demanda espontânea que venha a ter. Mas, agora, o serviço de Pronto Atendimento 24h à pessoa com transtorno mental também será realizado pelo CAPS III, que servirá de apoio à UPA com este serviço", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


O CAPS III atende cerca de 150 pessoas por dia e é responsável por serviços como o Acolhimento Diurno, que realiza atividade de reabilitação de pacientes durante o dia; agendamento e realização de consultas médicas e psicológicas e internação de pacientes mais graves. Somados os três serviços, são mais de 2.000 pessoas que utilizam o CAPS III mensalmente.

"Com o Pronto Atendimento funcionando 24h não haverá sobrecarga de trabalho, porque até outubro do ano passado esse serviço já era realizado pelo CAPS III. O que vai acontecer é que o serviço ficará mais dividido entre a UPA e o CAPS III", lembrou a gerente de Saúde Mental.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo