Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam 68% no Paraná em uma semana

Pedro Moraes - Grupo Folha
07 jun 2020 às 18:55

Compartilhar notícia

Fabio Teixeira/Folhapress
siga o Bonde no Google News!

O Paraná registou, neste domingo (7), 293 novas confirmações e cinco óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 6.897 e 237 mortos em decorrência da doença, informa o boletim da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná).

Os cinco homens que morreram estavam internados. Um deles, de 49 anos, residia em Fernandes Pinheiro, veio a óbito na quinta-feira (4). Outros três moravam em Curitiba e morreram sexta-feira (5), dois tinham 87 anos e um deles 77. O outro homem que era residente de São José dos Pinhais, 59 anos, e faleceu neste domingo (7).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


No total de casos, atualmente seguem 357 pessoas internadas em todo o Paraná, sendo que 224 estão em leitos clínicos e 133 precisam de cuidados especiais numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ou seja, percentualmente significam 62,7% e 37,3%% dos casos, demonstrando a gravidade da infecção. A taxa de mortalidade atualmente está em 3,4%.


O estado informa que tem 658 leitos de UTIs para adultos e 37 do tipo para crianças, além de 1.182 vagas de enfermaria e outras 70 para atendimento pediátrico. Todas vagas exclusivas para o tratamento da Covid-19. Segundo a secretaria o a taxa de ocupação para o tratamento de adultos em UTI atualmente é de 48%, a macrorregião oeste lidera com 65%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo o boletim os casos de Covid-19 registrados na região norte do Paraná foram 36% a mais do que na semana anterior. No total, somente na última semana foram registrados 319 infectados. O mesmo dado que aponta os casos em todo o estado demonstra ainda mais gravidade: os casos aumentaram 68%, entre os dias 24 e 30 de maio, num total de 1.476 novos doentes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas