Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Centro de Imunização da Zona Norte de Londrina libera última agenda para sábado

Redação Bonde com N.Com
06 mai 2022 às 12:25
- Gustavo Tacaki/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Imunização da Zona Norte de Londrina vai estar em funcionamento até este sábado (7), e a agenda virtual para aplicação das doses está liberada, com cerca de 560 vagas disponíveis para esta data. Há doses para todos os públicos, adulto e infantil a partir dos 5 anos, com agendamento prévio feito pelo portal da prefeitura. A partir de segunda-feira (9), o espaço da saúde será desmontado para tornar a receber as atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI Norte).


Com a descentralização da vacinação contra Covid-19, o serviço estará disponível em onze UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de todas as regiões da área urbana. Duas delas, as do Jardim do Sol e Ouro Branco, seguem exclusivamente com atendimentos de vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já as demais UBSs – Parigot, João Paz e Milton Gavetti (Norte); Eldorado e Itapoã (Sul); Vila Ricardo e Armindo Guazzi (Leste); Guanabara (Centro) e Santa Rita (Oeste) – atenderão simultaneamente a vacinação contra Covid-19 com os serviços de Atenção Primária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A Secretaria Municipal de Saúde deve liberar, semanalmente, 800 vagas para aplicação das doses Covid-19 nas UBSs. O agendamento prévio continuará sendo realizado pela página no portal da prefeitura.

Publicidade


Urgência e Emergência


Outra mudança a ser aplicada na segunda-feira (9) refere-se aos atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará. Desde 23 de março de 2020, a UPA Sabará é referência para pacientes com sintomas respiratórios, atendendo exclusivamente esses casos. A partir da próxima semana, a unidade vai retomar os atendimentos de urgência e emergência para o público em geral.


Complementando essas alterações, nas UBSs de todas as regiões da cidade e no PA (Pronto Atendimento) Jardim Leonor, haverá testes rápidos de Covid-19.


De março de 2020 a maio de 2022, a UPA Sabará registrou 222.742 primeiras consultas médicas e 104.861 testes para diagnóstico de Covid-19.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade