Desde janeiro, a cidade de Londrina acumulou alto número de notificações e casos confirmados de dengue. O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde apontou 9.530 registros da doença e 5.786 confirmações. Para oferecer atendimento de saúde com mais qualidade e conforto a esses pacientes, a Prefeitura de Londrina lançou, nesta segunda-feira (9), o Centro Especializado de Atendimento para Dengue, na região norte.
Sediado no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, o Centro Especializado funcionará 18 horas por dia, todos os dias da semana. O endereço é Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília.
Atuam, no Centro Especializado, uma equipe composta por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os profissionais contratados via teste seletivo, por período determinado. Serão admitidos apenas os pacientes que apresentam os sintomas da dengue, ou que já tiveram seu diagnóstico confirmado para a doença.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Adaptado para oferecer assistência em saúde, o prédio do CCI Norte conta com salas de recepção, avaliação, hidratação e consultórios médicos. O local tem capacidade de oferecer atendimento para 350 a 400 pacientes por dia.
Com a abertura do Centro Especializado no CCI Norte, das 7 da manhã até uma da madrugada, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que funcionavam aos sábados ou em horário ampliado retornam para sua agenda normal. Apenas a UBS da Vila Casoni (Avenida Dez de Dezembro, 580) permanece com funcionamento estendido e exclusivo para casos de dengue: de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 7 às 19 horas.