Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Chega a 650 o número de casos confirmados de dengue

N.com
11 abr 2019 às 15:01
- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais 75 pacientes receberam a confirmação de que estão com dengue em Londrina. Com isso, o número de casos positivos atingiu 650, segundo o boletim semanal sobre a dengue divulgado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista coletiva, a Diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, informou que, desde o início do ano, foram registradas 5.444 notificações de casos suspeitos, e ainda há 3.306 exames laboratoriais aguardando os resultados, no Laboratório Central do Estado.


Em comparação aos dados da última semana, o número de pacientes confirmados com dengue aumentou 13%. Sônia considerou que o baixo índice de aumento é reflexo das medidas implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano. "A aplicação do fumacê ainda irá ocorrer pelos próximos dias, mas o ciclo está em fase de finalização, e devemos encerrar na próxima semana. Em relação ao número de casos positivos vamos ter mais confirmações, porque há muitos exames aguardando o resultado. Mas, nos casos notificados temos observado uma diminuição, o que sinaliza para nós um declínio do número de casos suspeitos de dengue", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora de Vigilância em Saúde citou que a região sul continua sendo a área da cidade que possui o maior número de pacientes com dengue, tanto suspeitos (2.156) quanto confirmados (436). "Já sabemos que não vamos chegar a uma epidemia de dengue na cidade, mas em algumas regiões e bairros isso chegou sim a ocorrer, dado o alto índice de pacientes com dengue em relação ao número de habitantes. A região sul continua liderando o número de casos e é a que tem nos dado mais preocupação. Mas temos nos voltado a outras regiões do município, e até aos distritos, como Paiquerê e Guaravera", citou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil


A Saúde também informou que dois óbitos ocorridos na última semana estão sob investigação. "Eram pacientes com mais de 60 anos, o que por si só aumenta a chance de complicações em caso de dengue, e eles também estavam com outras comorbidades associadas", detalhou Sônia.

Com o início do outono, a expectativa é de queda das temperaturas, o que altera o ciclo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e refletiria em menor incidência de casos da doença. "A diminuição da temperatura nos ajuda bastante, também porque as pessoas se protegem do frio e não são picadas pelo mosquito, o que reduz as chances de transmissão. Mas, é no inverno que devemos tomar todos os cuidados necessários, para que no próximo verão não aconteça uma epidemia de dengue no município", enfatizou a diretora da Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade