Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Epidemia

Cidade do RS decreta emergência por conta de gripe suína

Agência Brasil
23 jun 2009 às 10:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, declarou situação de emergência por conta do número de casos supeitos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no município. Ao todo, 19 pessoas estão sendo acompanhadas. Os resultados das análises de laboratório estão atrasados mas devem ser divulgados ainda hoje (23). A cidade é a primeira no Brasil a adotar a medida.

Todas as escolas – públicas e privadas – tiveram as aulas suspensas. A realização de festivais e shows, além de manifestações e cultos religiosos, também está proibida por causa do risco do vírus se espalhar em meio à aglomeração de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à Agência Brasil, a diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel, Kátia Raposo Pereira, explicou que um estudante da cidade retornou de Buenos Aires (Argentina) recentemente e apresentou sintomas da doença. O paciente está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposta do mercado estético

Clínicas de estética oferecem tratamento com plasma rico em plaquetas sem liberação da Anvisa

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Até 2023

IBGE mostra que 27,4% da população brasileira de 5 anos ou mais teve Covid

Imagem de destaque
Preocupante

5,7 milhões de crianças e jovens não foram vacinados contra Covid até início de 2023, diz IBGE


A decisão do prefeito Rossano Gonçalves de decretar ontem (22) situação de emergência representa uma ação "preventiva" com o objetivo de evitar movimentação pelas ruas. "Escolas e creches, por exemplo, têm um grande público. Preferimos restringir as pessoas caminhando pelas ruas", disse ela.

O estado do Rio Grande do Sul registra, até o momento, sete diagnósticos confirmados de gripe suína e 15 pessoas em observação – dez delas apresentaram sintomas da doença após viagem à Argentina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade