Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa indica

Cigarro sem cor e marca tem menos apelo para jovens

Redação Bonde
24 set 2012 às 16:08

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudo realizado por pesquisadores do Canadá revelou que tirar a marca, cor e descrições do maço de cigarro pode reduzir o apelo que o produto tem sobre as jovens brasileiras. A pesquisa entrevistou 640 brasileiras de 16 a 26 anos. O trabalho foi publicado na revista "BMC Public Health" deste mês.

Através de um teste on-line, as participantes viam imagens de maços de cigarro e avaliavam qual embalagem era mais atrativa. Desta forma, era possível perceber o gosto, a atração, o risco à saúde, a imagem do fumante e a potencial maciez na garganta de diferentes cigarros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No teste, foram apresentados três tipos de maço: com marcas cores e descrições; com nome e descrições do cigarro, mas sem cores e desenhos; apenas com o nome do cigarro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


A conclusão da pesquisa aplicada no Brasil indica que tirar as marcas e cores do cigarro reduz o apelo ao consumo, diz Christine White, da Universidade de Waterloo (Canadá) em entrevista à Folha de São Paulo.

A pesquisa ainda concluiu que maços finos e com nome glamourosos influenciam a preferência das mulheres.
(Com informações da Folha de São Paulo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo