Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diga adeus aos óculos de grau

Cirurgia de miopia é rápida e indicada para corrigir o grau definitivamente

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 ago 2015 às 16:26

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Visão embaçada ou franzir os olhos para enxergar melhor uma imagem que está distante podem ser sinais de miopia. De acordo com o oftalmologista da Clínica Canto, Geraldo Canto, a miopia é a dificuldade para enxergar longe e ocorre, principalmente, na adolescência. Ela se desenvolve até os 21 anos e, em alguns casos, pode aumentar por mais tempo, explica.


Segundo o Dr. Geraldo Canto, a correção do grau para o foco afastado é feito com o uso do óculos ou das lentes de contato. Para corrigir definitivamente o grau, a opção é a cirurgia refrativa com Laser, afirma. Ele explica que o Laser faz um polimento na parte central e molda a córnea para ajustar o grau e chegar ao foco preciso para cada olho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O procedimento é muito rápido, entre cinco a dez minutos, porém, a cirurgia refrativa a Laser dificilmente será indicada para pacientes com mais de dez graus de miopia. Acima, é provável que seja feito implante de lente intraocular (cirurgia de catarata) ou o de lente de câmara anterior, que é uma lente especial implantada sem retirar a catarata, esclarece.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé


Para indicar a cirurgia de correção da miopia, o paciente precisa atender alguns requisitos: costumamos fazer a cirurgia a partir dos 21 anos, mas já pode ser realizada a partir dos 18. Além disso, o grau deve ser estável, sem que tenha evoluído no último ano, e a espessura e o formato da córnea são analisados para verificar se existe alguma deformidade que não se recomende a cirurgia, orienta.


A recuperação, de acordo com Geraldo Canto, depende da técnica utilizada, definida no pré-operatório. Uma delas é a Lasik, que permite uma recuperação mais rápida com, aproximadamente, dois dias e a outra é a PRK, um pouco mais lenta, de uma semana a um mês. No final, o resultado de ambas é muito bom, assegura.

O médico salienta que o acompanhamento do especialista é fundamental para que o médico possa indicar o tratamento correto e até evitar uma evolução para outras complicações na visão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo