Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à dengue

Classificação do Teste Seletivo para a Saúde sai nesta quarta

Redação Bonde com N.Com
26 fev 2020 às 09:53
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Teste Seletivo para a Saúde, proposto pela Prefeitura de Londrina em ação ao combate à dengue, atraiu a atenção de muitas pessoas. Foram mais de oito mil inscritos. Destes, três mil e 38 registraram documentação completa, na última sexta-feira e no sábado, e concorrem às 137 vagas.

Agora, na quarta-feira (26), sai a lista com a classificação, realizada a partir da análise de documentos e títulos, e, na sexta-feira (28), será publicado o Edital de Convocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funcionários da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria de Saúde passaram o feriado prolongado de Carnaval trabalhando. O Teste Seletivo nº 23/2020 escolherá agentes de Combate às Endemias, técnicos em Análises Clínicas/Patologia, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


Com 137 vagas no total, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência, o Teste Seletivo fará a contratação temporária de profissionais, por até 90 dias, como parte das ações da Prefeitura de Londrina no combate à dengue.

Publicidade


No dia 4 de março, os aprovados devem entregar os resultados da perícia médica, discriminada na ficha de inscrição do candidato. E, finalmente, no dia 9 de março, os profissionais já serão chamados para iniciar as atividades.


O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou 1.663 casos positivos da dengue em 2020, sendo que outros 5.144 estão em andamento. Com os profissionais temporários, a expectativa do Município é ampliar as medidas de prevenção e a assistência aos pacientes pelos próximos três meses, com a possibilidade de prorrogar os contratos pelo mesmo período.

Publicidade


Entre os candidatos inscritos para o cargo de agente de Combate às Endemias está o estudante João Pedro Pereira, de 19 anos, que espera ocupar uma das vagas para complementar a renda familiar e bancar o curso de Fisioterapia.


"Foi bem tranquilo conseguir a documentação, e aqui no Moringão, no final da tarde, não peguei muita fila. Já participei de ações similares no combate à dengue quando servi no Tiro de Guerra, e sei que é um trabalho muito importante. A dengue é um problema sério, que está causando superlotação nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e atrapalhando também o atendimento de pacientes com outras doenças”, frisou.

Publicidade


A Prefeitura não cogita a possibilidade de ampliar o prazo para entrega de títulos, segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida. "Temos um cronograma muito bem definido, e para divulgarmos a classificação dos candidatos na quarta-feira (26) iremos avaliar todas as documentações em três dias, o que inviabiliza ampliar qualquer prazo”, citou.


Próximos passos – Na página do Teste Seletivo n° 23/2020, no Portal da Prefeitura, os candidatos devem acompanhar a publicação de novos documentos, pelo link. Para quarta-feira (26), estão programados três editais, informando as inscrições efetivadas, o resultado da convalidação da reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoa com deficiência e a classificação preliminar da prova de títulos.


Estes editais terão prazo de um dia útil para interposição de recursos, a contar da data de publicação. É preciso protocolar o documento pessoalmente na SMRH, localizada no segundo andar da sede da Prefeitura de Londrina. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas.

A homologação e o resultado final do Teste Seletivo n° 23/2020 devem ser divulgados na próxima sexta-feira (28). No mesmo dia, será feita a primeira convocação, para que os profissionais sejam contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade