Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em tempos de Covid-19

Clínica Odontológica atende com protocolo rígido em tempos de Covid 19

Agência UEL
17 abr 2020 às 12:46

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Plantonistas da COU (Clínica Odontológica Universitária) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) trabalham obedecendo um rígido protocolo, semelhante ao adotado por médicos e demais profissionais de saúde nas unidades referenciadas para tratamento da pandemia. De acordo com o diretor da COU, professor Helion Lino Junior, a paramentação é fundamental para proteger o cirurgião dentista que fica bastante exposto ao vírus, durante o tratamento, com alto grau de contaminação em razão dos aerossóis produzidos durante o atendimento pelo motor de alta rotação e seringa tríplice.

O protocolo prevê uma pré triagem com medição de temperatura do paciente, avaliação de sinais e sintomas, com apoio de equipe de enfermagem. Também são dadas orientações aos pacientes. As equipes de plantão contam ainda com serviço de emergência médica por meio de ambulância, caso haja necessidade .Segundo o diretor, o protocolo garante que as equipes trabalhem normalmente, evitando contaminação e mantendo inclusive o volume de atendimentos. "O trabalho está sendo feito no sentido de prover a segurança, para não disseminar a doença e garantir as urgências odontológicas”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O Pronto Socorro da COU funciona das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. Os atendimentos estão voltados para as urgências odontológicas, cuja condição clínica requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento, considerando classificação de riscos estabelecida pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) em parceria com as universidades estaduais paranaenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

As áreas atendidas são casos que se relacionam com traumas, abscessos, dores e hemorragias,consideradas ocorrências importantes, mas que podem ser controladas até o início do tratamento eletivo, sem risco de vida ao paciente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo