Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Controle

Clínica veterinária fará castração e vacinação gratuitas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
06 fev 2015 às 18:18

Compartilhar notícia

- Reprodução/SXC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina credenciou uma clínica veterinária para a realização de procedimentos cirúrgicos de esterilização, vacinação e outros, de cães e gatos cujos donos estão cadastrados no Programa Bolsa Família. O termo de credenciamento foi publicado no Jornal Oficial do Município desta sexta-feira (6). A previsão é que aproximadamente 2 mil animais, entre cães e gatos, sejam castrados.

A coordenadora de Saúde Ambiental e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Oka, explicou que os interessados deverão comparecer em dia e horário previamente determinados, na Vigilância Sanitária, para requerer o serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É necessária a apresentação do documento de identificação, do cartão do Bolsa Família e do comprovante de residência. "Nos próximos dias vamos definir o dia e o horário para a realização do cadastro", informou. Sandra destacou ainda que o agendamento para a realização dos procedimentos deverá ser realizado pela própria clínica credenciada. "O guardião ficará responsável por levar e buscar o animal na clínica."

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


O projeto prevê também o fornecimento de vermifugamento e vacinação, além da identificação eletrônica dos animais por meio da aplicação de microchip. Com isso, será possível a obtenção de dados que relacionam o animal ao seu guardião, através de um número único. "Esta identificação também visa à diminuição do abandono de animais, porque o guardião será facilmente encontrado", ressaltou.

A coordenadora informou que o chamamento público ainda está em vigor, possibilitando que outras clínicas e hospitais veterinários se credenciem. Mais detalhes podem ser obtidos no Jornal Oficial nº 2.532, publicado no dia 23 de setembro, no portal da prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo