Objetivo é conscientizar as crianças, pais e comunidade, sobre a necessidade das ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Malvina Poppi realiza, na próxima semana, de 20 a 24 de fevereiro, um projeto de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.
O objetivo da ação é conscientizar as crianças, pais e comunidade, sobre a necessidade das ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, suas doenças. A coordenadora pedagógica da unidade, Priscila Randoli de Oliveira, explicou que o projeto abrange toda a escola e cada turma vai desenvolver ações, de acordo com a sua faixa etária.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Os trabalhos envolvem desde a confecção de cartazes, até passeio pelo entorno da unidade escolar, para que os alunos façam o recolhimento de lixos, que podem servir de criadouros para o mosquito.
"Também enviamos uma carta para os pais, para que eles façam a vistoria em seus quintais, e pedimos que, posteriormente, nos enviem um relato sobre o momento, com fotos", lembrou.
O CMEI Malvina Poppi atende cerca de 100 crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos. Está localizado Rua Santa Clara, 125, Vila da Fraternidade.