O Paraná registrou nesta quinta-feira (11) 627 novos casos da Covid-19. Trata-se do maior número desde o início do monitoramento da pandemia no Estado, conforme informou a Sesa (secretaria de Estado da Saúde). O boletim traz mais cinco óbitos pela infecção. O acumulado é agora de 8.457 diagnósticos e 280 mortos em decorrência da doença.
Os cinco pacientes que faleceram estavam internados. São duas mulheres e três homens, com idades de 61 a 84 anos. Os óbitos ocorreram de 5 a 10 de junho. Os pacientes residiam nos municípios: Terra Boa, Rondon, Wenceslau Braz, Tapejara e Paiçandu.
A Sesa informa que, nesta quinta-feira, há 393 pacientes com diagnóstico confirmado internados, dos quais 282 em leitos do SUS (131 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e 151 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Atualmente, 295 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado da Covid-19. Em 99 deles há registro de óbitos pela doença.
Fora do Paraná
O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 112 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.
Ajustes
Um caso confirmado dia 13 de maio, em Pinhais, foi transferido para Curitiba, e outro confirmado dia 8 de junho, em Coronel Vivida, foi excluído por erro de notificação.