O Honpar (Hospital Norte Paranaense), de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), atingiu 100% da capacidade de atendimento nos seus leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. O hospital conta com 40 leitos desta modalidade e apenas oito estão ocupados por pacientes que moram na área de abrangência da 16ª DRS (Diretoria Regional de Saúde), com sede em Apucarana, e à qual Arapongas é subordinada.
Na enfermaria, que também possui 40 leitos, 24 estão ocupados, atingindo, assim, 60% da capacidade de atendimento.
Do total de pacientes internados na UTI exclusiva para a Covid-19, 80% são pacientes encaminhados por outras regionais de saúde, como a 17ª DRS (Londrina), a 18ª DRS (Cornélio Procópio) e a 19ª DRS (Jacarezinho).
Leia mais:
Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal
Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos
Estudo aponta alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
Anvisa estabelece novas regras para manipulação de implantes hormonais
A idade dos pacientes internados na Ala Verde do hospital varia entre 50 e 69 anos.
O Honpar já solicitou para a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) a abertura de mais dez leitos de UTI para que seja possível atender mais pacientes.
O hospital pede à população para que mantenha os cuidados básicos, como a higienização das mãos, uso da máscara e, principalmente, cumprindo o distanciamento social, que é de extrema importância para a não proliferação do vírus.