Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da pandemia

Com mais 43 mortes, Covid-19 já vitimou 880 pessoas no Paraná

Redação Bonde com AEN
08 jul 2020 às 18:12
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou nesta quarta-feira (8) 1.386 novas confirmações e 43 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 35.324 casos e 880 mortes em decorrência da doença.

Do total de pessoas com diagnóstico confirmado, 773 estão internados atualmente, dos quais 617 em leitos SUS (230 em UTI e 387 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há outras 1.010 pessoas internadas (501 em leitos UTI e 509 em enfermaria) que aguardam resultados de exames. Elas estão em leitos das redes pública e particular e são consideradas casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano


Óbitos

Publicidade


A secretaria estadual informa a morte de mais 43 pacientes, todos estavam internados. São 16 mulheres e 27 homens, com idades que variam de 31 a 99 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias quatro de junho a oito de julho.


Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Pinhais (3), São José dos Pinhais (3), Pontal do Paraná (2).

Publicidade


E uma morte registrada em cada uma das seguintes cidades: Alto Piquiri, Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Farol, Floraí, Florestópolis, Goioerê, Ibaiti, Ivaiporã, Nova Londrina, Ortigueira, Paranaguá, Rio Negro, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Tijucas do Sul, Umuarama e Ventania.


Dos 39

Publicidade
iStock
iStock
9 municípios paranaenses, 374 têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 174 cidades há óbitos pela doença.


O monitoramento da Sesa registra 391 casos de residentes de fora. 15 pessoas foram a óbito.


Ajustes


Alteração de município: Um caso confirmado na data de 05/7 em Lunardelli foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 03/7 em Sengés foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 02/7 em Curitiba foi transferido para Pinhais. Três casos confirmados na data de 3, 4 e 5/7 em São Sebastião da Amoreira foram transferidos para Londrina (2) e Curitiba (1). Um caso confirmado na data de 05/7 em Leópolis foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 03/7 em Rio Branco do Sul foi transferido para Itaperuçu.

Um caso confirmado na data de 25/6 em Cianorte foi excluído por duplicidade de notificação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade