Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Duas mulheres

Com mais duas mortes, Londrina atinge marca de 30 óbitos por Covid-19

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 jun 2020 às 16:13
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais dois óbitos registrados nesta quarta-feira (3), Londrina atingiu a marca de 30 mortes em decorrência do novo coronavírus. As informações foram divulgadas nesta tarde pelo HU (Hospital Universitário).

Segundo o HU, são duas pacientes mulheres. Uma delas, de 84 anos, veio de domicílio em 29 de maio. Com histórico de internação em 15/05 para operação de quadril no hospital Evangélico. Em 27/05 iniciou tosse seca, dispneia progressiva e febre. Paciente tinha doença cardíaca crônica, hipertensão, diabetes mellitus tipo 2, entre outros problemas, e deu entrada em estado geral regular. No dia 30/05, teve resultado positivo para exame de Covid-19. Iniciado uso de máscara de oxigênio com reservatório e houve melhora parcial, porém, com manutenção de esforço respiratório. Em 31/05, estava entubada e o estado era gravíssimo. Na terça-feira (2), apresentou instabilidade hemodinâmica importante durante hemodiálise. Foi a óbito às 9h55 desta quarta.

Cadastre-se em nossa newsletter

A outra, de 89 anos, era portadora de hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica. Foi levada na segunda-feira (1) ao HU pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com histórico de febre, tosse, dispneia e dessaturação. Antes, tratou pneumonia por uma semana. Deu entrada estável, sem esforço respiratório. Tem relato de uma pessoa Covid-19 positiva na instituição onde residia, que não foi informada. Na terça, durante avaliação, paciente apresentou dessaturação de 85% com máscara de alto fluxo. Próximo das 13h10, parada cardiorrespiratória. O óbito foi registrado às 13h15 desta quarta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade