O Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina (Calma) realizará na próxima quarta-feira (10), às 14h, a segunda reunião do ano, no Centro Pastoral Bom Pastor, localizado na rua Dom Bosco, 145. O tema do momento científico é "Prevalência do Aleitamento Materno em menores de um ano em Londrina – avaliação dos últimos 10 anos".
O momento científico será ministrado pela enfermeira mestre e docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Márcia Benevenuto de Oliveira. Ela também é coordenadora do Banco de Leite da UEL.
O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto.
Leia mais:
Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer
Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal
Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos
Estudo aponta alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
Participam do comitê, as secretarias municipais de Saúde, Educação, de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.