Não é todo mundo que tem a sorte de morar pertinho do trabalho. Os problemas de congestionamento ou até a demora da chegada do transporte público às vezes cria um espaço de tempo na rotina do trabalhador que poderia ser aproveitado.
Pesquisadores das universidades de Harvard, Columbia e Michigan nos Estados Unidos chegaram à conclusão de como a demora desse trajeto pode afetar negativamente a vida de quem trabalha.
Mas como utilizar esse tempo positivamente?
- Leitura
A leitura é uma questão de hábito, e quem o cria, só sai ganhando. Quem tem esse costume cria mais autocontrole e não sente tanto o estresse causado pela demora do deslocamento, conseguindo portanto, planejar melhor suas tarefas e metas.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
- Tempo perdido ou útil?
O estudo concluiu que quem aproveita esse espaço de tempo apresenta mais satisfação no trabalho. Mesmo que não seja um período grande no trajeto, pesquisadores afirmam que separar nem que seja alguns minutos para dedicar-se ao planejamento tanto doméstico quanto no trabalho é sempre a melhor opção ao invés de realizar atividades que proporcionam prazer imediato, como ouvir música.
- Atualize-se
Sabe aquele idioma que você sempre quis aprender mas nunca teve tempo? Ou que tal chegar ao trabalho já sabendo o que está acontecendo no Brasil e no mundo? Utilize esse tempo para ouvir no rádio as principais notícias do dia, ou opte por um áudiocurso de idiomas ou palestras sobre a sua área. O trajeto não será mais tão monótono.
(Com informações da revista Exame)