A Secretaria Municipal de Saúde fez nesta semana a convocação dos 325 candidatos aprovados no concurso público da pasta. Quarenta deles - ou 12% do total - não se interessaram pelas funções. O diretor de Recursos Humanos da Saúde, Paulo César Ramos, contou que apenas 285 candidatos compareceram para atender à convocação. "Agora, vamos partir para a lista dos participantes e chamar os próximos", contou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Pelo menos cem candidatos aprovados vão começar a trabalhar em Londrina até o início da próxima semana. Atualmente, eles passam por perícia médica. "Depois da avaliação, eles vão ser nomeados e já estarão disponíveis para a posse e o exercício do cargo", explicou.
Os primeiros convocados vão ser encaminhados para as unidades municipais de urgência e emergência. "Na segunda ou terça-feira eles já iniciam o treinamento."
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
O restante dos aprovados vai trabalhar nas unidades básicas de saúde. A grande maioria dos novos servidores vem para substituir funcionários temporários, que terão contrato encerrado com o município até o próximo dia 27. "Vamos fazer a substituição ou autorizar horas extras", observou Paulo César Ramos. (com informações da rádio Paiquerê AM)