Novo boletim divulgado pela secretaria de Saúde do Estado do Paraná confirmou nesta segunda-feira (21) duas novas mortes ocasionadas por gripe A (H1N1) na regional de Londrina. Até então apenas um morte havia sido confirmada. No balanço divulgado hoje o número de óbitos no ano chegou a três. Com relação ao boletim passado, mais oito casos foram confirmados, totalizando assim 465 no ano, sendo que 21 em gestantes.
Desde o começo do ano, o Paraná tem 1.419 casos confirmados, sendo que 15 tiveram complicações e morreram. Outros 2.377 casos foram negativos para o vírus H1N1. Na contabilização passada, divulgada no dia 6 de junho, eram 1.325 casos confirmados, com 12 óbitos e 2.148 resultados negativos.
Além dos dois novos óbitos confirmados pela regional de Londrina, um outro foi registrado por Maringá, totalizando um total de 4 nesta regional.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Outras mortes já haviam sido registradas em cinco regionais: três na Região Metropolitana de Curitiba, duas em Ponta Grossa, uma em Pato Branco, Cornélio Procópio e Apucarana.