Se você quer aumentar seus níveis de vitamina D, tome sol. Era o que sua mãe sempre dizia, certo? Ela estava coberta de razão. A exposição solar moderada, nos horários certos, é responsável por fornecer a vitamina D necessária para a saúde e o bem-estar.
É o que dizem estudos recentes sobre o assunto, que mesmo levando em consideração o risco de câncer de pele, revelam que tomar uma dose de luz por dia faz as pessoas viverem mais e melhor.
Confira os benefícios listados pelo site Daily Mail.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Ajuda reduzir a inflamação: inflamação crônica ligadas a problemas cardíacos, diabetes e câncer podem ser diminuidas, de acordo com estudo.
Ajuda a não engordar: um estudo feito mostrou que a exposição aos raios ultravioleta poderá suprimir o desenvolvimento de obesidade e os sintomas de diabetes tipo 2.
Melhora a visão: estudo australiano concluiu que crianças que ficam muito tempo dentro de casas têm mais chance de desenvolver miopia alta.
Pode prolongar a vida: de acordo com estudo, apesar de nos países com maior incidência de luz solar as pessoas terem mais câncer de pele, no final de contas a luz poderá fazer com que sejam mais saudáveis e vivam mais.
Evitar o sol pode ser tão prejudicial como fumar: um estudo sueco revelou que hábitos de exposição solar de 30 mil mulheres durante 20 anos concluiu que evitar o sol pode ser tão mau como fumar. Isso porque o sol pode aumentar o potencial de efeito protetor cardiovascular. Só não pode esquecer de usar chapéu e filtro solar!
(com informações do site Notícias ao Minuto)