O atendimento do Hospital Evangélico de Londrina está sendo avaliado pelo Ministério da Saúde, por meio de consulta popular na internet, para definir a renovação do certificado de filantropia, fundamental para manutenção do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o diretor do hospital, Luiz Koury, sem o título de filantropia é impossível continuar atendendo pacientes do SUS devido ao alto custo. "Com a renovação do certificado, o hospital continua imune ao pagamento de alguns impostos para compensar os gastos com o atendimento via SUS", explicou.
A consulta pública vai até o dia 8 de maio e a população pode participar da avaliação. A instituição criou um passo a passo para os interessados em participar da pesquisa e disponibilizou no facebook: http://www.facebook.com/HospitalEvangelicoLondrina
"Nós queremos continuar atendendo pelo SUS. Essa é a nossa missão há décadas. Mas para continuar, precisamos do certificado de filantropia, que é renovado de três em três anos", comentou Koury.