Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 80

Contratados pela Saúde iniciam atividades neste domingo

N.Com
07 mar 2020 às 13:56
- Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 80 profissionais da área de saúde, aprovados pelo Teste Seletivo n° 23/2020, iniciam suas atividades na Prefeitura de Londrina neste domingo (8). Os aprovados passaram por perícias admissionais, confirmaram que atendem aos requisitos do edital, e vão passar por treinamento a respeito da dengue.

As capacitações serão realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, sendo que este local, a partir de segunda-feira (9), vai se tornar Pronto Atendimento 18 horas para pacientes com dengue ou suspeita da doença. O endereço é Rua Luiz Brugin, 570, na esquina com a Avenida Saul Elkind.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã de domingo (8), a partir das 8 horas, devem comparecer no treinamento, enfermeiros, auxiliares de Enfermagem e técnicos de Análises Clínicas convocados. Serão abordados os procedimentos e orientações referentes à dengue, já que a cidade registrou mais de nove mil casos notificados da doença entre as últimas dez semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


À tarde, das 13h30 às 19h30, a capacitação será voltada aos agentes de Combate às Endemias. Na ocasião, eles vão receber os uniformes de trabalho, além de informações sobre quais regiões e localidades irão atuar. Durante a primeira semana de trabalho, cada agente contratado temporariamente vai contar com o acompanhamento de outro agente de combate à Endemias, que já pertença ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade


Às 8 horas, de segunda-feira (9), os serviços de assistência em saúde passam a ser oferecidos no CCI Norte exclusivamente para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Cada usuário será avaliado dentro da classificação de risco, receberá atendimento médico, hidratação e nova análise do quadro de dengue, para verificar se houve alguma mudança no quadro desse paciente.


O Pronto Atendimento na região norte atenderá todos os dias da semana, das 7 horas a uma da madrugada. Serão admitidos exclusivamente os casos de dengue, seja em suspeita ou com resultado positivo. Com essa medida, a Secretaria Municipal de Saúde espera reduzir o número de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), concentrando a assistência em um local amplo e de fácil acesso.

Publicidade


Nova convocação – Dentre os candidatos aprovados e chamados pelo Município por meio de editais, foram oficialmente contratados e começam a exercer o cargo neste primeiro momento 82 profissionais. São 34 agentes de Combate às Endemias, 38 auxiliares de Enfermagem, sete enfermeiros e três técnicos em Análises Clínicas.


Outros seis candidatos que atenderam aos requisitos do edital e entregaram todos os exames de saúde ainda estão em fase de perícia, pois mediante avaliação médica foram solicitados exames complementares.

Publicidade


Ainda há vagas remanescentes pelo processo seletivo, pois alguns candidatos não compareceram para o aceite da vaga, outros foram desclassificados por não comparecimento na perícia admissional, outros por não apresentarem todos os exames e documentos exigidos em edital, ou foram considerados inaptos em avaliação pericial conforme critérios de inaptidão previstos em edital.


Para completar as 137 vagas disponibilizadas, a Prefeitura de Londrina está convocando, nesta sexta-feira (6), outros 50 classificados, para todos os cargos. A íntegra desse edital de convocação será publicada na edição n° 4.014 do Jornal Oficial, ou na página do Teste Seletivo, no Portal da Prefeitura.

Os 50 recém-convocados devem se apresentar segunda-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103, Jardim Helena. Para cada cargo há um horário específico para comparecimento, e deve ser conferido no edital. Os candidatos também terão que providenciar seus exames médicos, conforme listagem em anexo do Teste Seletivo n° 23/2020. O não comparecimento para o aceite de vaga, falta de exames ou a ausência na perícia oficial causará a desclassificação automática do candidato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade