Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Cornélio Procópio planeja vacinar toda população acima de 18 anos ainda em junho

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 jun 2021 às 18:45
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio à expectativa de diversas pessoas para conseguir se imunizar contra a Covid-19, Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, é um "ponto fora da curva”. A cidade começa a vacinar nesta sexta-feira (11) os moradores de 48 e 49 anos. Desde o início da campanha, em janeiro, o município já conseguiu vacinar praticamente todos os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde e indivíduos com comorbidades.


O município tem quase 48 mil habitantes e já aplicou 18.092 primeiras doses, número que representa 38% de toda a população. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Cornélio é a 11ª cidade do Paraná que mais imunizou com as duas doses proporcionalmente, sendo 7.886 pessoas até esta quinta-feira (10). A partir desta sexta a vacinação vai acontecer no colégio da PM (Polícia Militar) ao invés do drive-thru, como vinha acontecendo. A estimativa é que ainda têm 16 mil pessoas sem imunização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Secretária de Saúde e vice-prefeita, Angelica Olchaneski creditou o avanço na imunização à agilidade na aplicação após a chegada das doses. "Temos uma logística boa. O empenho da equipe da Saúde é grande. Estamos vacinando sempre em duas ou mais frentes: comorbidades e paralelamente profissionais da educação e saúde. Nosso entendimento é que a vacina é no braço das pessoas e não no freezer”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Leia a matéria completa na FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade