Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação

Covid-19: Arapongas retoma aplicação da 2º dose da Coronavac

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 abr 2021 às 07:34
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada de 360 doses do imunizante Coronavac/Butantan, a prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que será retomada nesta segunda-feira (26), a aplicação da 2ª dose – aos idosos acima dos 65 anos e trabalhadores da saúde já vacinados com a 1ª dose no mês de março. As pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac em abril receberão o reforço em outra data a ser definida.


"Com a chegada desse quantitativo, vamos assegurar a 2ª dose para esses grupos prioritários que foram vacinados em abril. Dependendo da nova quantidade de doses que recebermos, poderemos abrir a vacinação para os que vacinaram (1ª dose) no dia 1º de abril, e na sequência, para os que vacinaram no dia 5 de abril. Estamos torcendo para que chegue um novo lote da CoronaVac ainda na semana que vem. Dessa maneira, a ser retomada na segunda-feira, queremos evitar tumulto, organizando bem as pessoas que serão vacinadas neste momento”, explica o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr. Ele acrescenta ainda que no dia das aplicações (2ª dose) de CoronaVac terá uma fila específica, e distribuição de senhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esquema

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


CoronaVac

Publicidade


- No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos acima dos 65 anos (2ª dose) que receberam a 1ª dose no mês de março. Também nesta segunda, serão vacinados trabalhadores da saúde acima dos 30 anos (2ª dose) que receberam a 1ª dose no mês de março.


LOCAL – Exclusivamente na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia - HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo.

Publicidade


DOCUMENTAÇÃO IDOSOS- Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.


DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE - documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Publicidade


AstraZeneca


- No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/01 a 30/06 (1ª Dose). LOCAIS - Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia - ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos). Aos trabalhadores da saúde a vacinação é feita exclusivamente na Feira da Lua.

Publicidade


HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo.
Documentação – A mesma já mencionada acima.


Demais grupos

Os idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca - e que completaram os três meses - podem procurar os pontos de vacinação para a 2ª dose. Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade