Com a chegada de 360 doses do imunizante Coronavac/Butantan, a prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que será retomada nesta segunda-feira (26), a aplicação da 2ª dose – aos idosos acima dos 65 anos e trabalhadores da saúde já vacinados com a 1ª dose no mês de março. As pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac em abril receberão o reforço em outra data a ser definida.
"Com a chegada desse quantitativo, vamos assegurar a 2ª dose para esses grupos prioritários que foram vacinados em abril. Dependendo da nova quantidade de doses que recebermos, poderemos abrir a vacinação para os que vacinaram (1ª dose) no dia 1º de abril, e na sequência, para os que vacinaram no dia 5 de abril. Estamos torcendo para que chegue um novo lote da CoronaVac ainda na semana que vem. Dessa maneira, a ser retomada na segunda-feira, queremos evitar tumulto, organizando bem as pessoas que serão vacinadas neste momento”, explica o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr. Ele acrescenta ainda que no dia das aplicações (2ª dose) de CoronaVac terá uma fila específica, e distribuição de senhas.
Esquema
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
CoronaVac
- No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos acima dos 65 anos (2ª dose) que receberam a 1ª dose no mês de março. Também nesta segunda, serão vacinados trabalhadores da saúde acima dos 30 anos (2ª dose) que receberam a 1ª dose no mês de março.
LOCAL – Exclusivamente na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia - HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo.
DOCUMENTAÇÃO IDOSOS- Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.
DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE - documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.
AstraZeneca
- No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/01 a 30/06 (1ª Dose). LOCAIS - Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia - ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos). Aos trabalhadores da saúde a vacinação é feita exclusivamente na Feira da Lua.
HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo.
Documentação – A mesma já mencionada acima.
Demais grupos
Os idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca - e que completaram os três meses - podem procurar os pontos de vacinação para a 2ª dose. Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).