Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Covid: Maringá divulga programação da semana e inicia vacinação por idade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jun 2021 às 10:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Maringá (Noroeste) decidiu antecipar a programação de vacinação da semana, mesmo que a mesma possa ser passível de mudanças de acordo com a quantidade de imunizantes.


Confira abaixo a programação:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Primeira dose

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


A vacinação para a população em geral, com menos de 60 anos começa nesta segunda-feira (7). Terá início com pessoas de 59 anos, a estratégia é diminuir um ano por dia da semana. Assim, na sexta-feira (11), se houver doses, serão vacinadas pessoas com 55 anos.

Publicidade


O grupo com deficiência permanente (física, mental, intelectual e sensorial) sem cadastro no BPC começa com pessoas de 35 a 59 anos na segunda-feira e, no restante da semana, a vacinação será para idades entre 18 e 59 anos.


Para gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação será para idades de 18 a 59 anos de segunda a sexta-feira. A vacina em trabalhadores da saúde será para pessoas de 27 a 59 anos na segunda e terça-feira; 26 a 59 anos na quarta e quinta-feira e 25 a 59 anos na sexta-feira.

Publicidade


Os médicos-veterinários e profissionais de Educação Física com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados na segunda-feira. Na terça, a idade baixa para 49 a 59 anos; na quarta para 48 a 59; na quinta para 47 a 59 e na sexta-feira, 46 a 59 anos.


Os trabalhadores da educação básica com idades entre 43 e 59 anos serão vacinados na segunda e terça-feira. Na quarta e quinta-feira, idades entre 42 e 59 anos; e na sexta-feira, entre 41 e 59 anos.

Publicidade


Os trabalhadores aeroviários, de 45 a 59 anos, serão vacinados conforme lista prévia na segunda e terça-feira.


Trabalhadores da Assistência Social: Cras, Creas, Casas/Unidades de acolhimento da Secretária de Assistência Social serão vacinados com as seguintes idades: 55 a 59 anos na segunda-feira; 54 a 59 na terça-feira; 53 a 59 na quarta-feira; 52 a 59 na quinta-feira e 51 a 59 na sexta-feira.

Publicidade


A vacinação para públicos 60 anos ou mais, com comorbidades e deficiência uma vez por mês, será sempre na última sexta-feira. Em junho, será no dia 25.


Segunda dose


A vacinação da segunda dose, para todos os públicos entre 18 e 59 anos, será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nas UBSs Pinheiros, Zona 7, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano (AstraZeneca) e, das 9h às 16h nas UBSs Morangueira e Vila Operária (Coronavac).

A Secretaria de Saúde reforça que o cronograma está sujeito a alterações na programação de acordo com a quantidade de vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal. Veja a lista completa dos grupos, idades e locais de vacinação aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade