Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira!

Covid: Maringá divulga programação da semana e inicia vacinação por idade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jun 2021 às 10:28
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Maringá (Noroeste) decidiu antecipar a programação de vacinação da semana, mesmo que a mesma possa ser passível de mudanças de acordo com a quantidade de imunizantes.

Continua depois da publicidade


Confira abaixo a programação:

Continua depois da publicidade


Primeira dose


A vacinação para a população em geral, com menos de 60 anos começa nesta segunda-feira (7). Terá início com pessoas de 59 anos, a estratégia é diminuir um ano por dia da semana. Assim, na sexta-feira (11), se houver doses, serão vacinadas pessoas com 55 anos.

Continua depois da publicidade


O grupo com deficiência permanente (física, mental, intelectual e sensorial) sem cadastro no BPC começa com pessoas de 35 a 59 anos na segunda-feira e, no restante da semana, a vacinação será para idades entre 18 e 59 anos.


Para gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação será para idades de 18 a 59 anos de segunda a sexta-feira. A vacina em trabalhadores da saúde será para pessoas de 27 a 59 anos na segunda e terça-feira; 26 a 59 anos na quarta e quinta-feira e 25 a 59 anos na sexta-feira.


Os médicos-veterinários e profissionais de Educação Física com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados na segunda-feira. Na terça, a idade baixa para 49 a 59 anos; na quarta para 48 a 59; na quinta para 47 a 59 e na sexta-feira, 46 a 59 anos.


Os trabalhadores da educação básica com idades entre 43 e 59 anos serão vacinados na segunda e terça-feira. Na quarta e quinta-feira, idades entre 42 e 59 anos; e na sexta-feira, entre 41 e 59 anos.


Os trabalhadores aeroviários, de 45 a 59 anos, serão vacinados conforme lista prévia na segunda e terça-feira.


Trabalhadores da Assistência Social: Cras, Creas, Casas/Unidades de acolhimento da Secretária de Assistência Social serão vacinados com as seguintes idades: 55 a 59 anos na segunda-feira; 54 a 59 na terça-feira; 53 a 59 na quarta-feira; 52 a 59 na quinta-feira e 51 a 59 na sexta-feira.


A vacinação para públicos 60 anos ou mais, com comorbidades e deficiência uma vez por mês, será sempre na última sexta-feira. Em junho, será no dia 25.


Segunda dose


A vacinação da segunda dose, para todos os públicos entre 18 e 59 anos, será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nas UBSs Pinheiros, Zona 7, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano (AstraZeneca) e, das 9h às 16h nas UBSs Morangueira e Vila Operária (Coronavac).

A Secretaria de Saúde reforça que o cronograma está sujeito a alterações na programação de acordo com a quantidade de vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal. Veja a lista completa dos grupos, idades e locais de vacinação aqui.


Continue lendo