Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Precaução

Creche é fechada após confirmação de gripe A

Agência Brasil
26 jun 2009 às 09:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (7) o fechamento de uma creche localizada em Florianópolis (SC), após constatar que uma aluna está contaminada pelo vírus influenza A (H1N1) – gripe suína. Segundo o ministério, as atividades da creche estão suspensas desde o último dia 5.

A aluna havia sido infectada por uma tia que havia retornado de uma viagem aos Estados Unidos. Outras 19 crianças que dividiam o espaço com a aluna estão sendo monitoradas, bem como os funcionários da creche. Segundo o ministério, o nome da creche não será divulgado por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hoje, foi confirmada mais uma ocorrência de influenza A (H1N1) – a gripe suína – no estado do Rio de Janeiro, em uma pessoa que havia retornado de uma viagem ao Canadá. O paciente já está em regime de isolamento domiciliar e passa bem. Pessoas que tiveram contato próximo com ele já estão sob monitoramento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposta do mercado estético

Clínicas de estética oferecem tratamento com plasma rico em plaquetas sem liberação da Anvisa

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Até 2023

IBGE mostra que 27,4% da população brasileira de 5 anos ou mais teve Covid

Imagem de destaque
Preocupante

5,7 milhões de crianças e jovens não foram vacinados contra Covid até início de 2023, diz IBGE

Com mais este caso, chega a 36 o número de casos confirmados de gripe suína no Brasil. O estado que registra maior número é São Paulo, com 15 casos, seguido do Rio de Janeiro, com 9, Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (3), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). O Ministério da Saúde está acompanhando outros 45 casos suspeitos em todo o país. Ao todo, 411 suspeitas já foram descartadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade