Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confirmado

Criança é 3º caso de gripe suína no Paraná

Agência Estado
08 jun 2009 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde deste domingo (21) um novo boletim epidemiológico no qual confirmou mais um caso da nova gripe no Paraná. Com isso, o Estado passa a contabilizar três casos de Influenza A (H1N1). Trata-se de uma criança da região de Curitiba que também foi contaminada na Argentina. Ela retornou para o Brasil no dia 14 de junho quando começou a apresentar os sintomas.

Todos os seus contatos próximos já estão sendo monitorados pelas vigilâncias epidemiológicos para avaliação do quadro clínico. Embora nenhum tenha apresentado sintomas da doença, eles permanecem em monitoramento. Já o paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado (20), o secretário da Saúde Gilberto Martin concedeu entrevista coletiva para detalhar os dois primeiros casos confirmados, um na cidade de Curitiba e outro em Foz do Iguaçu. Ambos estiveram na Argentina, onde foram contaminados. O Paraná, contudo, permanece sem transmissão sustentada da doença. Isso significa que não há contaminação de pessoas de forma a caracterizar transmissão interna da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Onda de frio

Saiba quais são as doenças respiratórias do outono e como se proteger

Imagem de destaque
Entenda

Wanessa Camargo alerta seguidores após contrair rotavírus dos filhos

Imagem de destaque
Líder no Brasil

Testes positivos para dengue chegam a 41% em laboratórios privados do Paraná

Imagem de destaque
STF

Moraes proíbe punições geradas por resolução do CFM que restringia aborto legal


O novo Boletim Epidemiológico também descartou 12 casos, sendo que todos foram por exames laboratoriais. Com isso o Paraná passa a ter 73 casos descartados. Também foram incluídos sete novos casos suspeitos, dois da região de Curitiba, três de Foz do Iguaçu e dois de Toledo. Um novo caso também está sendo monitorado na região de Curitiba.

O balanço final do Boletim Epidemiológico, de número 23, da Secretaria de Saúde, o Paraná tem três casos confirmados, 21 suspeitos, 06 em monitoramento e 73 descartados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade