Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Influenza

Crianças, gestantes e puérperas recebem vacina contra gripe em 38 UBS de Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
12 abr 2021 às 14:21
- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira (12) em Londrina contra a Influenza, vírus que causa a gripe. A campanha é nacional e em Londrina acontece em 38 UBS (Unidades Básicas de Saúde), nas zonas urbana e rural, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Para evitar aglomerações a vacinação deve ser agendada em uma dessas unidades por telefone.

Alessandra Patrícia Figueiredo que mora próximo à UBS Carnascialli, na zona norte da cidade, sabia que a campanha começava hoje, mas não sabia que era preciso agendar. Como a procura ainda estava tranquila na unidade, ela vacinou a filha Alexya Soares Figueiredo, 3. "Quanto antes ela ficar protegida, melhor. A ideia de vir cedinho foi justamente pensando no movimento que pode aumentar ao longo do dia”, disse. A estimativa é de que cada unidade tenha capacidade de aplicar de 50 a 100 doses por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Diferente de anos anteriores, a vacinação contra Influenza em 2021 está começando pelas gestantes, puérperas e crianças. "Por conta do intervalo necessário entre a vacina da gripe e da Covid-19, que é de 14 dias, estamos iniciando a campanha de Influenza com esse público que não faz parte da imunização contra o coronavírus. Lembrando que a cobertura vacinal deve ser acima de 90%”, destacou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Tradicionalmente, a ação começa imunizando as pessoas da terceira idade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade