Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta

Cuidado com a herpes no verão

Redação Bonde
14 jan 2011 às 15:19

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O herpes simples é uma doença causada por vírus e atinge boa parte da população. Sua ocorrência se dá sob as formas de herpes labial e herpes genital.
Após o contágio, este vírus persiste no organismo, sendo capaz de apresentar manifestações periódicas. No verão, essas manifestações aumentam, devido a exposição solar frequente em praias e piscinas.

O quadro pode ser evidente em períodos de stress.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todo mundo tem em algum momento contato com o vírus do herpes simples, que pode ser transmitido através da saliva do beijo, por relação sexual, por outras secreções ou até pelas pessoas que possuem o vírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé

Imagem de destaque
Caráter excepcional

Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne


Ele sobrevive em uma junção nervosa do assintomático, até se manifestar em qualquer fase da vida. A maioria das pessoas portadora do vírus não chega a desenvolver a lesão.

Publicidade


Herpes Labial
A infecção se divide em quatro estágios:
O lábio arde e coça; Inicia-se um pequeno inchaço, formando bolhas frequentemente dolorosas; As bolhas rompem-se e juntam-se ocasionando ferida com secreção; neste estágio, o vírus pode ser transmitido a outras pessoas com muita facilidade; A ferida seca e sara; formam-se crostas e ocorre a cicatrização. Estas lesões reaparecem com frequencia sendo variáveis de indivíduo para indivíduo. O vírus pode infectar outras partes do corpo, se tocada logo após o contato com a ferida labial.


Se, por exemplo, aps tocar a ferida do herpes labial, a pessoa tocar os olhos, pode provocar uma infeco grave, com a formao de lceras na parte transparente do olho.

Publicidade


A Transmissão
Durante a infecção pelo herpes labial, o beijo é um importante meio de transmissão do vírus.


Se uma pessoa infectada beija outra durante episódio de infecção, a transmissão torna-se possível. assim que geralmente as crianças adquirem a primeira infecção pelo herpes, que é extremamente perigoso em recém nascidos.

Ao ser beijada pela mãe ou qualquer outra pessoa que apresente a infecção (principalmente no terceiro estágio), a criança pode contrair o vírus (com BRASIL SEM ALERGIA).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo