Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo boletim

Curitiba confirma onze casos da nova gripe

Redação Bonde com Prefeitura de Curitiba
10 jun 2009 às 22:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Subiu para onze o número de residentes em Curitiba contaminados pelo vírus H1N1, causador da Influenza A. Além dos oito casos já diagnosticados, trata-se agora de duas pessoas que retornaram de Buenos Aires (Argentina) e outra de Miami (Estados Unidos). A exemplo dos demais, esses pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. A informação é do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Até quinta-feira passada (25), Curitiba contabilizava oito casos. Todos se recuperaram em casa e já foram liberados do isolamento domiciliar. Ainda aguarda-se o resultado de exames de duas pessoas que mantiveram contato com uma das pacientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, volta a afirmar que a confirmação de novos casos não é motivo para receio. "Continuamos com a nossa vigilância epidemiológica atenta e, se for o caso de alguma conduta diferente da que estamos tomando até o momento, nós o faremos — e sempre informando a população", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boletim semanal

Saúde registra morte de bebê de nove meses por dengue no Paraná

Imagem de destaque
Cuide-se!

Covid mata mais do que dengue em 2024

Imagem de destaque
O ex-MC Bin Laden

MC Binn diz que vai iniciar um novo tratamento contra ansiedade: 'Se agravou na casa do BBB 24'

Imagem de destaque
Centro-Norte

Apucarana registra aumento de 79% de mortes por doenças respiratórias no primeiro quadrimestre

A partir de terça-feira (30), a Prefeitura de Curitiba estenderá o serviço de coleta de amostras para testes a mais cinco Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs). Até o momento apenas os CMUMs do Boqueirão, Pinheirinho e Campo Cumprido estavam coletando amostras. A ampliação é para tornar mais eficiente o atendimento à população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade