Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo boletim

Curitiba confirma onze casos da nova gripe

Redação Bonde com Prefeitura de Curitiba
10 jun 2009 às 22:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Subiu para onze o número de residentes em Curitiba contaminados pelo vírus H1N1, causador da Influenza A. Além dos oito casos já diagnosticados, trata-se agora de duas pessoas que retornaram de Buenos Aires (Argentina) e outra de Miami (Estados Unidos). A exemplo dos demais, esses pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. A informação é do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Até quinta-feira passada (25), Curitiba contabilizava oito casos. Todos se recuperaram em casa e já foram liberados do isolamento domiciliar. Ainda aguarda-se o resultado de exames de duas pessoas que mantiveram contato com uma das pacientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, volta a afirmar que a confirmação de novos casos não é motivo para receio. "Continuamos com a nossa vigilância epidemiológica atenta e, se for o caso de alguma conduta diferente da que estamos tomando até o momento, nós o faremos — e sempre informando a população", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina lidera casos

Saúde confirma mais 13 mil casos e 23 mortes por dengue no Paraná

Imagem de destaque
Imunização

Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal

Imagem de destaque
Entenda

Ministério da Saúde alerta para riscos de grávidas com febre do oropouche

Imagem de destaque
Alerta

Internações de bebês por problemas respiratórios bateram recorde em 2023, aponta Fiocruz

A partir de terça-feira (30), a Prefeitura de Curitiba estenderá o serviço de coleta de amostras para testes a mais cinco Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs). Até o momento apenas os CMUMs do Boqueirão, Pinheirinho e Campo Cumprido estavam coletando amostras. A ampliação é para tornar mais eficiente o atendimento à população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade