Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consciência do autocuidado

Curso para idosos trata do tema DST em Londrina

Redação Bonde com N.Com da PML
28 mar 2013 às 14:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa divulga que haverá nos dias 5, 12 e 19 de abril, a continuação do curso "Saber para Reagir, de Mulher para Mulher". O objetivo é auxiliar as mulheres quanto à saúde através da consciência do autocuidado e cuidado do outro, construindo estratégias que promovam cidadania à pessoa idosa. As aulas acontecerão às 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz. O curso é uma parceria da Secretaria do Idoso com a Associação Londrinense Interdisciplinar (ALIA), com apoio da SESA/PR. Os encontros são gratuitos.

Participam da atividade aproximadamente 40 mulheres integrantes do Centro de Convivência e dos Grupos de Convivência, acompanhadas pela Secretaria do Idoso. Os temas a serem trabalhados nas aulas serão a Valorização e Vulnerabilidade Feminina, Sexualidade e Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Promoção à Saúde e Autocuidado e Empoderamento Feminino com relação às políticas públicas. Ao final do curso, as participantes receberão certificado de participação com carga horária de 20 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A gerente de Articulação Comunitária da Secretaria do Idoso, Ana Karina Barbosa, informou que o curso é importante para os idosos buscarem mais conhecimentos sobre DST/HIV. "Esses encontros abrem a discussão dessas temáticas para as pessoas idosas. Assim elas buscam informações, se socializam, e podem cuidar da própria saúde". A gerente comemora a presença das idosas que, segundo ela, foi acima das expectativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé

A coordenadora do projeto "Saber para Reagir" da ALIA, Maura Lúcia da Silva, afirmou que é importante realizar trabalhos preventivos. "Para nós é importante tratar a saúde de uma forma mais ampla, envolvendo autoestima, combate à violência, autocuidado, diferenças de gênero. São trabalhados com as idosas tanto a saúde mental quanto a saúde física."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo