Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Dengue: agentes visitam 1.500 imóveis no fim de semana

Redação Bonde com N.Com
19 fev 2013 às 15:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, realizou no último final de semana, dias 16 e 17, um mutirão de trabalhos educativos, preventivos e de vistorias no Conjunto Residencial Lindóia e nos fundos de vale do Conjunto Residencial Santa Rita, jardim Tókyo, jardim Santo André e jardim Messiânico.

O objetivo era combater o mosquito da dengue, Aedes aegypti e para isso os técnicos inspecionaram cerca de 1.500 imóveis localizados no Conjunto Residencial Lindóia, destruíram os focos encontrados e dispersaram fumacê em todas as divisas do bairro, além de pulverizaram inseticida nos quarteirões onde foram encontrados mais focos do mosquito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os educadores nos bairros instruíram mais de 50 comerciantes sobre os riscos da doença e sobre as formas de prevenção. Ao todo, 57 agentes de endemias estavam envolvidos na ação de sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global

Imagem de destaque
Proibição

Anvisa atualiza regras sobre o uso dos 'chips da beleza'

Imagem de destaque
'efeitos adversos'

Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas


Já no domingo (17), 12 funcionários da Secretaria de Saúde vistoriaram os fundos de vale do Conjunto Residencial Santa Rita, Jardim Tókyo, Jardim Santo André e Jardim Messiânico e destruíram os focos encontrados. As larvas encontradas estão em análises laboratoriais. E de acordo com o coordenador de Endemias, Elson Belisário, a operação do final de semana foi positiva.


"O trabalho no Lindóia teve um saldo positivo, porque 80% do bairro foi trabalho, sendo que ontem e hoje os técnicos estiveram nessa localidade para finalizar as inspeções. Com isso, eliminamos todos os focos encontrados. Caso haja um aumento de casos suspeitos de dengue também dispersaremos o inseticida na região dos fundos de vale. Não fizemos isso, porque o fumacê é dispersado onde há residências, mas se houver necessidade faremos", disse Belisário.

A Secretaria de Saúde vem realizando diversos trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue entre eles estão os mutirões de limpeza, vistorias a domicílio, dispersão de fumacê costais, serviços educativos, ações preventivas e visitas nas escolas da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo