Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate aos focos

Dengue: mutirão vai vistoriar 38 mil imóveis em Londrina

Redação Bonde com N.Com
01 mar 2010 às 16:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 5 e 6 de março um mutirão contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. O objetivo da medida é vistoriar casas e terrenos de toda a cidade, recolher o lixo que pode ser foco de proliferação do mosquito e conscientizar a população sobre o risco da doença. O município contabiliza 51 casos confirmados de dengue, sendo que um óbito já foi registrado.

Segundo o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, Elson Belisário, a meta é fazer com que mais de 1.000 pessoas participem do projeto. "Estamos buscando parcerias com outras entidades, como a Guarda Municipal e o Tiro de Guerra, por exemplo. Porém, o importante é que a população participe desse mutirão" , comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ele, cerca de 38 mil imóveis serão vistoriados pelos agentes de saúde. "Nosso foco é visitar os domicílios, conjuntos residenciais e fundos de vale, tarefa que será cumprida pelos 730 agentes de saúde. Além disso, é importante ressaltar que contamos com a presença de 37 motoristas e 111 pessoas que serão responsáveis pelo recolhimento dos materiais coletados pelos agentes" , explicou o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Dengue

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue que se reproduz em água parada e pode levar o infectado à morte. Caso o indivíduo apresente sintomas como febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dor nos ossos e articulações, deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.
No caso de quem já tem a suspeita, deve ficar atento às dores abdominais, vômito e sangramento, o que indica agravamento no quadro. Em qualquer caso, a pessoa não deve se automedicar, pois um simples remédio pode provocar hemorragia interna.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo