Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proliferação em alta

Dengue no PR: Após chuvas, cuidado deve ser rebobrado

Agência Brasil
30 abr 2010 às 15:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde do Paraná faz um alerta à população para que intensifique os cuidados contra a formação de criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. O inseto normalmente se prolifera após períodos de chuva, como os que atingiram o estado nos últimos dias.

O secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior, ressalta que dias alternados entre sol e chuva, como ocorre no Paraná, são ideais para que o mosquito se reproduza. Ele ressaltou que 90% dos criadouros estão dentro das casas e o melhor remédio contra a dengue ainda é a efetiva mobilização da comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É preciso redobrar cuidados com recipientes que possam acumular água, como pratinhos de vasos, garrafas, pneus, caixas d’água e calhas e também jogar no lixo entulhos e materiais que possam reter água."

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Segundo o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, seis pessoas morreram este ano no estado devido a complicações decorrentes da doença. Até o dia 22 de abril, foram notificados 28.218 casos suspeitos. Deste total, 7.936 foram confirmados, sendo que 7.528 são autóctones, ou seja, a transmissão ocorreu dentro do estado. Os 408 restantes foram de pessoas que contraíram a doença fora do Paraná, mas o diagnóstico foi realizado no estado.

Os municípios que mais registraram casos de dengue até agora foram Foz do Iguaçu (1.264 notificações), Maringá (851) e Medianeira (833).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo